Informações da página

Você está em: Página Inicial > Ouvidoria

Início do conteúdo

Ouvidoria

O que é a Ouvidoria?

A Ouvidoria é o elo entre o campus e sua comunidade. A Ouvidoria se encarrega de representar os segmentos (discentes, docentes e técnicos-administrativos) seus pontos de vista e interesses dentro da instituição. Cabe a ela assegurar a estrita observância das normas legais e regulamentares relativas aos direitos da comunidade e atuar como canal de comunicação, inclusive na mediação de conflitos.

 

Para que serve a Ouvidoria?

Cabe a Ouvidoria receber, registrar, instruir, analisar e dar tratamento formal e adequado às reclamações dos segmentos.

Dela resultam o aprimoramento de procedimentos e rotinas em decorrência da análise das reclamações recebidas, objetivando assim melhoria na qualidade dos serviços prestados e fortalecimento do relacionamento entre a comunidade e o Câmpus.

 

Quando a pessoa deve recorrer à Ouvidoria?

As pessoas devem entrar em contato com a Ouvidoria da Instituição sempre que o atendimento prestado pelos demais canais não tiverem sido satisfatórios ou que não tenha sido apresentada solução no prazo previsto.

 

Ouvidoria do IFRS

Para contatar a Ouvidoria do IFRS, acesse o link: https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

 

Ouvidoria do Campus Erechim (Fale com a Direção)

Para contatar a Direção do Campus Erechim basta enviar um e-mail para: ouvidoria@erechim.ifrs.edu.br

No e-mail, explique o motivo da solicitação/reclamação/denúncia/crítica para que ela seja devidamente analisada e solucionada.

 

Sigilo quanto aos dados:

O solicitante também poderá pedir privacidade e não divulgação dos dados pessoais caso ache necessário.

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Erechim

Rua Domingos Zanella, 104 | Bairro Três Vendas | CEP: 99713-028 | Erechim/RS

E-mail: comunicacao@erechim.ifrs.edu.br | Gabinete: gabinete@erechim.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3321-7500 | Fax: (54) 3321-7525